Um grande final de dia

Início  |  Carreira   |  Um grande final de dia

Um grande final de dia

Ontem no meu último atendimento, já depois das 20.00, a minha doce e querida cliente diz-me o seguinte: hoje está diferente… o seu rosto… os seus olhos…

Tinha toda a razão. O cansaço de duas noites com poucas horas de sono e a intensidade dos últimos dias deixaram-me esvaída, isso espelhava-se no meu rosto.

É óbvio que quando ouvi as suas palavras, como profissional, pensei de imediato o que fazer e dizer. Nestas situações o melhor para mim é sentir em vez de pensar. E assim foi…

Senti de imediato a extrema delicadeza das suas palavras, o cuidado que teve em verificar que eram por mim bem acolhidas e, acima de tudo, a doçura com que concluiu dizendo-me: todos temos dias assim.

Mas senti mais…

Senti-me AMADA. Uma pessoa que apenas me vê dentro de uma sala, uma vez por mês, conhece-me e sente-me… a fisionomia do meu rosto, a intensidade do meu olhar, as minhas expressões.

Senti-me RECONHECIDA. Como profissional e como ser humano, ela apenas queria saber se eu estava bem.

Senti-me GRATA. Por ter pessoas assim na minha vida, por fazerem parte da minha família, pois é assim que as sinto.

Depois, já sozinha interroguei-me: Terei feito o meu melhor? Terei sido a minha melhor versão?

A resposta foi muito CLARA e surgiu-me em forma de pergunta. Se fui a minha versão mais genuína e autêntica, como poderia esta não ser a melhor?

E como é que eu sei isto? Não sei, senti!

A intensidade dos nossos abraços na despedida, a forma como senti o meu coração inundado de amor, deram-me a certeza de que ambas fomos a nossa melhor versão e, por isso, nos senti tão autênticas.

Precisei de escrever estas palavras para expressar a minha gratidão a todos que fazem um esforço para serem melhores a cada dia que passa e, com isso, transformam este mundo num lugar lindo para se viver.

Imensamente grata!

Anterior

Zero Frustração

SEGUINTE

Jogos e Papéis

ESCRITO POR:

geral@palavrascomsaude.com

Acredito que cada pessoa que aprende a comunicar de forma saudável com ela própria trilha um caminho de autoconhecimento que a conduz à sua melhor versão.