Melhorar o meu presente

Início  |  Comunicação   |  Melhorar o meu presente

Melhorar o meu presente

Um destes dias, num Centro Comercial, enquanto era atendida num espaço da praça de alimentação, percebi que a pessoa ao meu lado era minha cliente. Ela já tinha dado pela minha presença e olhava-me serenamente com um sorriso encantador. Óbvio que a reconheci mas demorei algum tempo para me situar…

Em período de férias e a tomar conta da minha sobrinha de 5 anos (que acabara de perder de vista), não estavam de todo reunidas as condições para que lhe pudesse dar a atenção e o mimo com que habitualmente brindo os meus clientes.

Ora, sei isso seria perfeitamente compreensível e aceitável…

No entanto, após me despedir e afastar (e depois de encontrar a pequena já sentada junto da avó), comecei a sentir algum desconforto. Parei um pouco para me sentir e depois enviei-lhe uma mensagem, não para me desculpar, mas sim para lhe apresentar as minhas desculpas.

Percebi de imediato que de pouco tinha adiantado, continuava com desconforto dentro do meu peito e até levantei os olhos para ver se a encontrava. Não a vi, e na verdade aquele não era o momento certo. Não ia conseguir resolver nada naquele momento pelo que tomei uma decisão: parei de pensar no assunto. Mais logo, num ambiente tranquilo, a coisa certa para fazer surgir-me-ia. E assim foi!

No início da noite enviei mensagem dizendo o que estava a sentir e pedindo a sua ajuda para resolvermos a questão. Como a conheço bem sabia que havia ficado triste com a situação, embora compreendesse a forma como as coisas aconteceram.

Na vida pouco me importa se tenho razão ou se as circunstâncias justificam as minhas ações. Na vida importa-me aquilo que sinto e faço os outros sentir. Essa é a responsabilidade que assumo. E por isso, na mensagem dei-lhe duas opções que passava ambas por lhe dedicar um pouco do meu tempo. E assim foi, de forma honesta assumimos as nossas emoções e o nosso encontro foi agendado.

Este episódio foi profundamente relevador e enriquecedor para mim. Percebi que não é meu objetivo andar a remediar o passado com o propósito de melhorar o meu futuro. O que quero é melhorar o meu presente, tomando as decisões certas quando sinto que as devo tomar.

A vida é o momento presente, não ontem ou amanhã. A única coisa que temos que decidir é como vamos viver esse momento, e isso sim determina o vivemos no futuro e como iremos recordar do nosso passado.

A vida é agora e eu tenciono viver este momento da melhor forma que posso e sei!

Grata minha querida C por me permitires esta vivência e tamanha aprendizagem.

Anterior

Mudanças ou Transformações

SEGUINTE

Quando a pessoa errada somos nós!

ESCRITO POR:

geral@palavrascomsaude.com

Acredito que cada pessoa que aprende a comunicar de forma saudável com ela própria trilha um caminho de autoconhecimento que a conduz à sua melhor versão.