Identidade

porAna Raquel Velosoem Comunicação, Desenvolvimento pessoal, Em Destaque, Histórias Deixe um comentário

Aquilo que eu sou, só eu sei e sinto. Aquilo que eu sou para os outros, só eles sabem e sentem…

Eu sempre senti que era uma comunicadora, que a linguagem era uma ferramenta de trabalho que privilegiava, que as palavras criavam emoção e com elas podia fazer magia. Dar um nome ao que faço não é fácil, mas também não é importante. Sempre gostei de classificar e ordenar as coisas em categorias para que mais facilmente as pudesse concetualizar. No entanto, com a minha profissão isso não foi possível, felizmente!

A vida deu-me uma paixão: comunicar. Deu-me também um propósito: promover o entendimento entre os seres humanos. Com isso construí a minha missão: Ensinar a amar. Em tempos pensei que estava cá para ajudar a criar relações mais saudáveis. Mas com o tempo percebi que não era só isso…

Percebi que através das minhas palavras posso gerar entendimento e isso só é possível com amor. Então, o meu método terá sempre que partir do amor. Preciso de amar todos os seres humanos que me procuram antes mesmo de os começar a ajudar, na verdade essa é a primeira ajuda que lhes dou. Só sabendo o que é Amor e sentindo-o podem confiar, para depois então trilhar o caminho até à sua versão mais autêntica.

Cada um dos meus faz parte da minha tribo, guardo-os junto de mim e cuido-os como se meus filhos fossem. Por isso sei que alguns me veem como uma mãe cuidadora que está lá sempre que é preciso. Outros sentem-me como uma companheira de jornada que os acompanha no percurso. Mas eu sou aquilo que cada um precisa e quer que eu seja: uma amiga, mentora, fada madrinha, alma-gémea, uma loba que protege… isto é tudo o que me dizem que sou e eu fico tão feliz por sê-lo.

Sou grata a todos os membros da minha tribo pois juntos construímos um mundo melhor, com mais entendimento e muito amor.

 

Author Image

Ana Raquel Veloso

Licenciada em Ciências da Comunicação, Pratictioner em Programação Neurolinguística e Pós-Graduada em Neuropsicologia Clínica.


Ana Raquel VelosoIdentidade
Author Image

Ana Raquel Veloso

Licenciada em Ciências da Comunicação, Pratictioner em Programação Neurolinguística e Pós-Graduada em Neuropsicologia Clínica.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO